SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

Início >> Conteúdo >> SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

SECRETÁRIO DE TRANSPORTES

Antônio de Pádua Andrade

Antônio de Pádua de Deus Andrade


Natural do Piauí, o engenheiro civil Pádua Andrade tem 49 anos e é pós-graduado em engenharia de produção e segurança do trabalho, com mestrado em Gestão de Pessoas e Teologia.

Em janeiro deste ano, na gestão do governador do Pará, Helder Barbalho, Pádua Andrade assumiu a Secretaria de Transportes do Pará (Setran). Nos últimos dois anos, contribuiu com as ações e políticas públicas do Governo Federal, como ministro de estado da Integração Nacional, em 2018, e secretário de Infraestrutura Hídrica do mesmo órgão, em 2017. Com atuação em todas regiões brasileiras, estavam sob a responsabilidade da Pasta a Defesa Civil Nacional e todas as obras hídricas do País. 

Foi com ele à frente dessa secretaria, responsável por diversas obras com objetivo de assegurar o abastecimento hídrico regular da população, que o Governo Federal inaugurou, em 2017, o Eixo Leste do Projeto de Integração do Rio São Francisco. A obra atende um milhão de pessoas em 35 cidades dos estados da Paraíba e de Pernambuco. Trata-se do maior empreendimento hídrico do País em execução pelo Governo Federal.

Com 28 anos de experiência nas áreas pública e privada, Pádua trabalhou em diversos empreendimentos pelo Brasil e no exterior. Assumiu funções importantes no País como: diretor de engenharia da Companhia de Docas do Estado de São Paulo e Secretário de Viação e Obras Públicas de Marabá, por exemplo.

Ao longo da sua trajetória profissional, participou ativamente de vários ramos da engenharia, desde a gestão de políticas públicas em recursos hídricos, infraestrutura terrestre e aquaviárias, macrodrenagem, saneamento, estradas, entre outros.


Publicado em: 15/02/2019 - 11:03:47