Início >> Noticia >> Emoção marca a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré aos servidores da Setran

Emoção marca a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré aos servidores da Setran

O Círio da Setran


   Servidores da Secretaria de Estado de Transportes viveram momentos especiais na manhã do dia 08 de agosto, quando receberam, com muitos fogos, orações e cânticos, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré para mais um tradicional Círio da Setran.

   Organizado por Fátima Mota, da Diretoria Técnica, o evento contou com mais de 70 participantes, que percorreram, em procissão, os diversos espaços da sede da Secretaria, em torno do edifício “Affonso Freire”, desde a oficina, passando pelo Posto Médico, pela Gruta que guarda uma grande imagem de Nossa Senhora de Nazaré, pela guarita de entrada, até o auditório da Secretaria, onde foi celebrada uma missa pelo Diácono Francisco, da Paróquia de São Sebastião, no bairro da Sacramenta, que contou com a participação do Coral Saúde e Vida – Maria Helena Franco, regido pelo maestro Jeremias Progenio.

   Na chegada ao hall de entrada da Setran, a imagem da santa foi recebida com muita emoção pela senhora Lastênia Menezes, esposa de Kleber Menezes, Secretário de Transportes, que a conduziu até o local da missa.

   Na ocasião, o Diretor da Festa de Nazaré, senhor Tiago Menezes, ao lado da esposa Daniele Menezes, lembrou o tema do Círio deste ano – “Maria, Estrela da Evangelização” –, e esclareceu que todos também podemos ser evangelizadores, fazendo muito pouco, como cumprimentar um desconhecido e olhar em seus olhos.

   Kleber Menezes, emocionado, falou do momento de congraçamento e de fé que todos, ali, compartilhavam. “Uma das coisas mais lindas que vejo no Pará é a fé que todo mundo tem em Nossa Senhora de Nazaré, acho muito lindo, porque ela une todos os paraenses em um sentimento muito belo!”.

   O Diácono Francisco, antes da bênção final, ressaltou que era perceptível a união de todos os funcionários, a quem parabenizou pela iniciativa de realizar o Círio da Setran. Antes de ser servido um lanche aos participantes, os Diretores da Festa de Nazaré permitiram que os fiéis fossem fotografados ao lado da Padroeira dos Paraenses.


Fotos: Lucas Silva e Karlla Catete.

Por: Karlla Catete - ASCOM/SETRAN
Publicado em: 09/08/2017 e atualizado em 09/08/2017 as 13:36:35
Fonte:

Galeria




Retornar às Notícias