Início >> Noticia >> Técnicos da Petrobras e Setran estabelecem planejamento para abastecimento de massa asfáltica

Técnicos da Petrobras e Setran estabelecem planejamento para abastecimento de massa asfáltica

Na pauta, a maior viabilidade de distribuição de massa asfáltica para a Região Norte


Com o objetivo de viabilizar ainda mais a distribuição de massa asfáltica para a Região Norte, técnicos da Petrobras visitaram a Secretaria de Transportes para obter dados que ajudem no planejamento da Refinaria, buscando resultado financeiro de acordo com a demanda.

Segundo Leonardo Machado, Gerente de Comércio Interno de Asfaltos, lotado no Rio de Janeiro, equipes da Petrobras vêm realizando reuniões junto a grandes clientes em função do “processo de mudança cultural que estamos implantando na empresa, por meio de planejamento adequado para o abastecimento de massa asfáltica com o descolamento de volume necessário de petróleo apropriado à fabricação do asfalto”, afirmou.

O Gerente Setorial de Comercialização e Marketing, João José Rodrigues, falou sobre a importância desta mobilização da estatal para estimular que outras distribuidoras tragam petróleo para o Estado do Pará. “Atualmente, apenas uma realiza este transporte. Queremos criar concorrência, para diminuir os preços”, comentou.

A equipe, composta, ainda, por Mário de Souza (RJ) e Andrei de Vasconcelos, Gerente de Comercialização de Manaus (AM), foi recebida pelo Diretor de Planejamento da Setran, engenheiro Rodrigo Nassar. Ele informou que o consumo de massa asfáltica para pavimentação das estradas do Pará, incluindo operações rotineiras de tapa-buraco, superam 230 mil toneladas. E indicou possíveis alternativas de transbordo de combustível líquido em portos do Pará, como o de Miritituba, que diminuiria os custos de entrega.

A previsão de consumo de asfalto, em tonelada, bem como o cronograma de utilização do produto nas obras que serão realizadas pela Setran em 2018 serão encaminhados à Petrobras.


Fotos: Francirlei Araújo - ASCOM/SETRAN

Por: Karlla Catete - ASCOM/SETRAN
Publicado em: 08/11/2017 e atualizado em 03/05/2018 as 10:19:40
Fonte:

Galeria


Planejamento para abastecimento de massa asfáltica conforme demanda faz parte de mudança cultural da Petrobras
Porto de Miritituba pode ser uma alternativa de transbordo de combustível líquido para diminuir custos de distribuição


Retornar às Notícias