Início >> Noticia >> Durante três dias os gestores dos Núcleos Regionais trocaram experiências e expuseram necessidades

Durante três dias os gestores dos Núcleos Regionais trocaram experiências e expuseram necessidades

Setran promove Encontro de Chefes dos Núcleos Regionais


A Secretaria de Estado de Transportes promoveu, durante três dias, o 1º Encontro Anual de 2018 de seus 10 Núcleos Regionais, sob o tema "Avaliação e proposição de melhorias na relação interfuncional dos Núcleos Regionais”.
A reunião objetivou a integração e melhoria dos serviços prestados pela Setran em cada uma das regiões do Pará, bem como a realização de um amplo trabalho de revisão dos mapas da malha viária do Estado e identificação e proposição de serviços que devem ser realizados pela Secretaria ao longo de 2018. 
Os Chefes das Regionais tiveram oportunidade de conversar diretamente com os diretores da Setran, para esclarecer dúvidas e aprimorar os sistemas de trabalho da Secretaria, trazendo mais agilidade para os serviços prestados à população.
O Secretário de Transportes, Kleber Menezes, apresentou o tripé de sua gestão à frente da Setran, baseado em programas denominados Pontes Concretas – com a substituição das pontes de madeira da malha estadual por pontes em concreto; Manutenção Integral – que efetivará contratos de manutenção permanente para toda a malha viária do estado, incluindo estradas não pavimentadas e pontes em madeira; e Asfalto na Estrada – que pavimentará trechos urbanos de estradas que contem com mais de 50 habitações, com acostamentos e sinalização horizontal e vertical, para dar mais conforto às famílias no inverno e no verão.
Para o Secretário, “a pavimentação de nossas estradas tem que começar em algum ponto. E o Programa ‘Asfalto na Estrada’ representa a velocidade ideal para que possamos conquistar este objetivo, mesmo que a longo prazo, mas que tem que ser feito de acordo com as condições financeiras do Pará, que não é um estado rico”, afirmou.
A produtividade do Encontro foi comentada por todos os Chefes dos Núcleos Regionais, que já aguardam agendamento do 2º Encontro de 2018, planejado para o próximo mês de agosto, quando será verificada a efetividade dos processos ajustados nos últimos três dias.
O evento foi aberto pelo Secretário de Transportes, Kleber Menezes, no Auditório da Setran, com a participação do Secretário Adjunto, Hélio Cardoso; dos diretores Administrativo-Financeiro, Técnico e de Planejamento, José Antonio Carneiro Peck, Paulo Mariano e Rodrigo Nassar; da Coordenadora do Núcleo de Controle Interno, Vera Lúcia Silva; da Consultora Jurídica, Ana Carla Cal Freire, do Coordenador do Núcleo de Licitações e Contratos, Ernani Coutinho Júnior, e dos Chefes das 10 Regionais da Setran e seus assessores: José Queiroga, Álvaro Paes do Nascimento Neto, José Merabeth, Luiz Henrique Moraes, Jorge Siqueira, Jorge Antônio da Silva, Wallace Gaspar, Daniel Valente, Marciano Gurjão e Otávio Dacier Lobato.
Fotos: ASCOM/SETRAN
Por: Karlla Catete - ASCOM/SETRAN
Publicado em: 12/01/2018 e atualizado em 03/05/2018 as 10:40:18
Fonte:

Galeria




Retornar às Notícias