Início >> Noticia >> Acessos aos principais balneários do Estado recebem ações da Setran

Acessos aos principais balneários do Estado recebem ações da Setran

Ações beneficiam frequentadores de praias do interior e do litoral


O Governo do Estado do Pará está adotando todas as medidas operacionais de modo a proporcionar segurança e conforto ao tráfego dos veranistas no mês de julho.

Dentre as ações da Setran estão a operação tapa-buracos no trecho estadualizado da BR-316, nas Rodovias PA-391 (Belém-Mosqueiro) e PA-140 (São Caetano de Odivelas/Bujarú), o recapeamento asfáltico da PA-458 (Bragança-Ajuruteua) e os acostamentos em todos os trechos das PAs-324 e 124, até Salinópolis. A duplicação da PA-444, que liga Salinópolis à praia do Atalaia, teve adiada a conclusão dos serviços do trecho entre o trevo e a Ponte sobre o Rio Sampaio, em função das fortes chuvas que ainda incidiram na última quinzena na Região do Salgado, estando completa da outra margem da ponte até a praia.

A Setran também desenvolve ações de melhoria nos acessos à Praia do Caripi, em Barcarena; no pavimento asfáltico da Rodovia PA-154, que promove o acesso à à Praia do Pesqueiro, em Soure; em convênio com a Prefeitura de Salvaterra está sendo feito todo o recapeamento asfáltico da estrada de acesso a Joanes.

Além do litoral oceânico, a Secretaria de Transportes está melhorando o acesso à Praia das Gaivotas, em Conceição do Araguaia, na PA-287, e fazendo todas as melhorias na PA-457, que liga Santarém à praia de Alter do Chão, incluindo a construção de ciclovia iluminada e de acostamentos. Na Região Metropolitana de Belém, as pontes da Alça Viária recebem limpeza e conservação, trazendo mais segurança à população que necessita desta via de acesso.

De acordo com o Secretário de Estado de Transportes, Kleber Menezes, “o Estado está atuando em todas as frentes de acesso aos principais balneários. O inverno foi muito intenso, a situação do pavimento apresenta algumas irregularidades, mas temos certeza de que, para o início do verão, nós poderemos garantir esse acesso seguro a todos os paraenses e seus visitantes”.


Fotos: Ascom/Setran

Por: Karlla Catete - ASCOM/SETRAN
Publicado em: 29/06/2018 e atualizado em 29/06/2018 as 13:25:31
Fonte:

Galeria




Retornar às Notícias