Início >> Noticia >> Setran constrói novo sistema de drenagem no Trevo do Peteca, em Barcarena

Setran constrói novo sistema de drenagem no Trevo do Peteca, em Barcarena

Secretaria de Estado de Transportes informa que equipes estão trabalhando em ritmo acelerado na obra


A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) concluirá, no final de junho, a reconstrução do sistema de drenagem de águas pluviais e do pavimento asfáltico do Trevo do Peteca, que fica na intercessão da PA-481 com a PA-483, em Barcarena, no nordeste do Pará.

Duas equipes trabalham na construção de 700 metros do novo sistema de drenagem de águas pluviais, garantindo assim que não ocorram novos alagamentos no local.

Após a construção do novo sistema de drenagem, será feita a reconstrução total do trecho da rodovia, que historicamente sofre com o grande fluxo de veículos que passam pelo local.

 

A obra vai beneficiar o trecho do Entroncamento da Alça Viária, incluindo o Trevo do Peteca, no KM-04, até Vila do Conde, em Barcarena. Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, a primeira equipe está há cerca de 500 metros da área alagada, executando nova rede de drenagem.

“A nova tubulação vai triplicar a capacidade de vazão das águas, e após este serviço, iniciará, imediatamente, a restauração total da pista no trevo do Peteca no sentido à Abaetetuba, resolvendo de forma definitiva esse problema de trafegabilidade naquele trecho”, destaca Pádua.

Outra equipe está trabalhando no trecho entre o Trevo do Peteca e o Trevo da Alça Viária. Semana que vem outra equipe estará com trabalhos também no trecho do Trevo do Peteca até o Trevo da Vila dos Cabanos.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) garante que, por dia, 900 caminhões trafegam pela PA-483 e utilizam a área do Trevo do Peteca como estacionamento, para aguardar a hora de carga e descarga no Porto de Vila do Conde, por onde são exportados minerais (bauxita e minério de ferro), vegetais (soja e milho) e bois vivos, entre outros produtos.

Por:
Publicado em: 13/05/2020
Fonte: Kátia Aguiar

Retornar às Notícias