Início >> Noticia >> Setran constrói e pavimenta 20 Km da PA-159, em Breves, no Marajó

Setran constrói e pavimenta 20 Km da PA-159, em Breves, no Marajó

Secretaria de Transportes assegura construção, pavimentação e os serviços de terraplenagem, entre outras obras, como a sinalização horizontal e vertic


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), executa o trabalho de construção e pavimentação de  20 Km da PA-159, no município de Breves, no arquipélago do Marajó. As obras iniciaram em meados de julho e devem ser concluídas em 395 dias.

O trabalho, que já  executou mais de 1 km de asfalto, faz parte do cronograma de obras da Setran, através do 9° Núcleo Regional (NR), que tem sede na cidade de Soure. Estão previstos na rodovia os serviços de terraplenagem, drenagem e obras de arte corrente, base e sub-base pavimentação em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente), além de serviços de sinalização horizontal e vertical da via. 

Segundo o titular da Setran, Pádua Andrade, a pavimentação atende um antigo sonho de moradores da região, já que o serviço no trecho dará plena trafegabilidade ao perímetro urbano de Brevefots até a Vila Aprocotane, próximo ao rio Tucano Açu, "melhorando a infraestrutura do município e garantindo o escoamento da produção do morador de Breves”, disse Pádua. 

A PA-159 tem 25 km de extensão. Cinco quilômetros já foram pavimentados no ano passado pela Setran.

Por: Kátia Aguiar
Publicado em: 10/08/2020
Fonte: Agência Pará

Retornar às Notícias