Início >> Noticia >> Servidores da Setran homenageiam Nossa Senhora de Nazaré

Servidores da Setran homenageiam Nossa Senhora de Nazaré

A fachada da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) foi decorada para prestar homenagem ao Círio de Nazaré 2020.


Mesmo sem as tradicionais procissões do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, que levam milhares de paraenses às ruas de Belém, a fachada da Secretaria de Estado de Transportes (Setran), localizada na Avenida Almirante Barroso, no bairro do Souza, foi decorada para prestar homenagem ao Círio de Nazaré 2020.
A frente do prédio estadual está decorada com uma réplica histórica da imagem, que está na instituição há várias décadas. Há ainda a decoração em fitas nas cores que homenageia a cultura paraense, além de barcos em miriti, que remete aos promesseiros do Círio, que carregam barcos, casas e outros pedidos nas diversas procissões do Círio de Nazaré. “A decoração foi feita integralmente pelos servidores estaduais da secretaria, que se dedicaram para não deixar de prestar homenagem a Padroeira da Amazônia,  protetora  de todos nós”, detalha a Chefe de Gabinete da Setran, Josy Duarte.
Tradicionalmente na sexta-feira que antecede a grande procissão do domingo, a imagem peregrina percorre as principais rodovias da Região Metropolitana de Belém, incluindo a Avenida Almirante Barroso, onde está a sede da Setran. Nos anos anteriores, a Imagem Peregrina recebia homenagens dos servidores estaduais; mas devido à pandemia causada pela Covid-19, não será feita nenhuma procissão no ano de 2020.
A procissão do Translado, que leva a Imagem Nazarena até a Igreja de Nossa Senhora das Graças em Ananindeua, com passagem pelo município de Marituba, é realizada desde 1992, e é a mais longa de todas as romarias do Círio. No trajeto, outros órgãos públicos, empresas, instituições, condomínios residenciais e mais de 1,5 milhões de pessoas.
Por: Renan Peniche
Publicado em: 09/10/2020 e atualizado em 09/10/2020 as 14:40:05
Fonte: Ascom Setran

Retornar às Notícias