Início >> Noticia >> Taxistas de Moju recebem certificação em curso de parceria do Governo do Estado com Prefeitura

Taxistas de Moju recebem certificação em curso de parceria do Governo do Estado com Prefeitura

Durante festa de aniversário da cidade, neste sábado (28), o governador Helder recebeu ainda homenagem da categoria


Dentro do pacote de obras e serviços entregues pelo Governo do Estado ao município de Moju pelos seus 165 anos de fundação, 37 motoristas receberam certificados de profissional taxista após concluírem o curso ministrado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de Moju. 

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Moju, Leandro Mesquita, enfatizou que as obras e serviços que chegam ao município em parceira com o Governo  do Estado têm mudado para melhor a vida de quem vive na cidade. " Pela estrutura que foi feita, tanto aqui (terminal hidroviário) quanto do terminal rodoviário da Alça Vária, que não tinha, e a cidade ficou melhor pelo transporte em si e para a gente trabalhar ", disse.

Foto: Marco Santos / Ag.Para

A certificação ocorreu durante a entrega do novo Terminal Hidroviário do Moju, em que o governador Helder Barbalho também recebeu homenagem dos mototaxistas do município.

"É um agradecimento por tudo que o governador vem fazendo pelo movimento mototáxi, como por exemplo o auxílio emergencial, linha de crédito através do Crédito Cidadão, e ainda, cursos profissionalizantes pra categoria, não somente em Moju, mas em todo o Pará", disse Marquinhos Souza, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Moju.

Por: Kátia Aguiar (Setran)
Publicado em: 28/08/2021
Fonte: Agência Pará

Retornar às Notícias