Início >> Noticia >> Taxistas de Moju recebem certificação em curso de parceria do Governo do Estado com Prefeitura

Durante festa de aniversário da cidade, neste sábado (28), o governador Helder recebeu ainda homenagem da categoria

Dentro do pacote de obras e serviços entregues pelo Governo do Estado ao município de Moju pelos seus 165 anos de fundação, 37 motoristas receberam certificados de profissional taxista após concluírem o curso ministrado pelo Serviço Nacional do Comércio (Senac) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Prefeitura de Moju.

O presidente do Sindicato dos Taxistas de Moju, Leandro Mesquita, enfatizou que as obras e serviços que chegam ao município em parceira com o Governo  do Estado têm mudado para melhor a vida de quem vive na cidade. " Pela estrutura que foi feita, tanto aqui (terminal hidroviário) quanto do terminal rodoviário da Alça Vária, que não tinha, e a cidade ficou melhor pelo transporte em si e para a gente trabalhar ", disse.

Foto: Marco Santos / Ag.Para

A certificação ocorreu durante a entrega do novo Terminal Hidroviário do Moju, em que o governador Helder Barbalho também recebeu homenagem dos mototaxistas do município.

"É um agradecimento por tudo que o governador vem fazendo pelo movimento mototáxi, como por exemplo o auxílio emergencial, linha de crédito através do Crédito Cidadão, e ainda, cursos profissionalizantes pra categoria, não somente em Moju, mas em todo o Pará", disse Marquinhos Souza, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Moju.

Por: Kátia Aguiar (Setran)
Publicado em: 28/08/2021
Fonte: Agência Pará