Início >> Noticia >> Nova Passarela da BR-316 será instalada antes do carnaval

Nova Passarela da BR-316 será instalada antes do carnaval

Setran antecipou a entrega em 9 dias


A Secretaria de Estado de Transportes definiu, hoje (18) pela manhã, o cronograma e o planejamento de instalação da nova passarela que substituirá o equipamento localizado no Km 3 da BR-316, em Ananindeua: dias 5 e 6 de fevereiro (segunda e terça-feiras), no período noturno, antes do prazo inicialmente indicado pela Setran, que era de 45 dias, após o carnaval.

Em reunião com representantes da empresa Oyamota do Brasil, responsável pela construção da nova passarela, Kleber Menezes, Secretário de Transportes, informou que vai solicitar o apoio do Detran e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para interditar a BR-316 e a própria passarela e realizar o desvio do trânsito de veículos e pedestres, com inclusão de mão dupla nas faixas que estarão liberadas.

"Vamos iniciar os trabalhos às 23 horas do próximo dia 5 de fevereiro, no sentido Belém. A Rodovia será totalmente interditada para que a passarela antiga seja retirada e sejam recuperados os consoles dos três pilares de sustentação do equipamento para, em seguida, ser instalada a nova passarela, construída em ferro, com piso de concreto", informou Roberto Kataoka, um dos responsáveis pela operação, que se prolongará até as 6 horas da manhã do dia 6.

O mesmo ocorrerá relativamente à pista que leva a Ananindeua, de 23h do dia 6 de fevereiro até as 6h do dia 7 (quarta-feira), quando a nova passarela estará devidamente pronta e liberada para o uso dos pedestres. 

Por: Karlla Catete - ASCOM/SETRAN
Publicado em: 18/01/2018 e atualizado em 03/05/2018 as 10:41:12
Fonte:

Galeria




Retornar às Notícias