Início >> Noticia >> Mais de 20 pontes em concreto estão em construção no sul do Pará

Mais de 20 pontes em concreto estão em construção no sul do Pará

Um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho durante o Governo Por Todo o Pará nas regiões Sul e Sudeste


A Secretaria de Estado de Transportes (Setran) está construindo 21 pontes em concreto na região Sul do Pará. Desse total, 18 estão em obras na PA-287, no sentido Cumarú do Norte; na PA-449, de Conceição do Araguaia até Floresta do Araguaia; e ainda nas PAs 327 e 287, na altura de Santa Maria das Barreiras. Outras três pontes em concreto também estão em construção na PA-463.

As obras são resultado de um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho durante o Governo Por Todo o Pará nas regiões Sul e Sudeste do Estado no período de 2 a 5 de abril deste ano.

Rodovias – A PA-279 também está recebendo serviços de conservação, com previsão de ficar pronta em setembro próximo. Já a rodovia do Bambu já passou por manutenção em todos seus 42 km de extensão e está concluída.

Ainda na região Sul do Pará, o governo realizou serviços de conservação nos 14 km da PA-447, em Conceição do Araguaia. A via está completamente pronta para receber veranistas nesta reta final das férias de julho, assim como a PA-411, que vai da BR-158 ao Rio Araguaia, que teve todos os seus 45 km conservados. Também estão em fase final as obras nos 100 km da PA-287.

Outros serviços garantidos pelo governador Helder Barbalho, como a restauração da pista de pouso do aeródromo de São Felix e a conservação das PAs 327 e 463, estão em fase de abertura de licitação. As obras na PA-235, de Santa Maria das Barreiras ao Rio Araguaia, com extensão de 21 km; e na PA-449, de Conceição à Floresta do Araguaia, com 115 km; já estão sendo licitadas.

As obras no sul do Pará têm a supervisão do 5º Núcleo Regional da Setran, com sede em Conceição do Araguaia.

Por: Kátia Aguiar
Publicado em: 29/07/2019
Fonte: Agência Pará

Retornar às Notícias