Início >> Noticia >> Secretário dá detalhes da obra de recuperação dos 7.200m da Rodovia que liga Belém a Ananindeua

Recuperação da Rodovia Mário Covas: pauta de entrevista para a TV Cultura Pará

Será publicado até o dia 21 de julho o Edital de Licitação para a recuperação da Rodovia Mário Covas, que liga os municípios de Belém e Ananindeua.

A informação foi prestada pelo Secretário de Transportes, Kleber Menezes, à equipe de jornalismo da TV Cultura Pará, na manhã desta segunda-feira (17). De acordo com ele, farão parte da obra a retirada completa de todo o pavimento deteriorado, o reforço da base asfáltica nos pontos em que ela não estiver consistente, drenagem em três pontos onde está havendo alagamento, pavimentação e recapeamento asfáltico em toda a extensão da rodovia, recuperação parcial das calçadas que estão afundadas, bem como toda a sinalização horizontal e vertical.

As obras, que deverão ser iniciadas em setembro, serão realizadas pela SETRAN, mas a via continuará sendo municipal. O Secretário ressaltou o aumento do fluxos de caminhões cargueiros que utilizam a rodovia para se deslocar de Icoaraci para o Porto de Vila do Conde, "o que levou o Governador Simão Jatene a atender aos apelos dos prefeitos, em virtude da situação econômica, para realizar esta ação de fomento ao desenvolvimento municipal".

Há previsão de entrega da via em dezembro, totalmente revitalizada.

Karlla Catete - ASCOM/SETRAN

Fotos: Karlla Catete