Início >> Noticia >> Obras do aeródromo de São Félix do Xingu ficam prontas este ano

Obras do aeródromo de São Félix do Xingu ficam prontas este ano

Já estão finalizadas as obras de drenagem e terraplanagem na nova pista de pouso que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura


As obras de reforma e ampliação de pista de pouso e decolagem do aeródromo de São Félix do Xingu, na região do Sudeste do Pará, devem ficar prontas até o final deste ano. As equipes trabalham na pavimentação da nova pista de pouso e decolagem, que está com mais de 50% de sua extensão pronta.

Já foram concluídas as obras de drenagem e terraplanagem na nova pista de pouso que terá 1.600 metros de extensão por 30 metros de largura. 

São Félix do Xingu é um dos maiores municípios da região sudeste do Estado, com população estimada em mais de 128 mil habitantes. Segundo Pádua Andrade, titular da Setran, a ampliação do aeroporto irá facilitar o deslocamento para cidades mais distantes do município, como a capital do estado, Belém do Pará, que está a mais de mil quilômetros de distância, contribuindo com o crescimento da região, “incentivando o turismo de lazer e de negócio, pois a cidade irá passar a receber aeronaves de todo o Brasil”.

A ampliação do aeroporto de São Félix do Xingu é um dos investimentos da Setran na melhoria do sistema de transportes de todo o estado. A Secretaria recupera rodovias e vicinais, constrói e substitui pontes, só para citar alguns exemplos.

Por: Kátia Aguiar
Publicado em: 10/08/2020
Fonte: Agência Pará

Retornar às Notícias